Boi

Policia Civil recupera 20 cabeças de gado roubadas avaliadas em R$ 80 mil

A equipe policial também apura a possível venda de cabeças de gado, sem a devida autorização judicial no local

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil de Goiás recuperou nesta quarta-feira, 10, na cidade de Uruaçu, na região norte do estado, 20 cabeças de gado que haviam sido roubadas. Os animais foram levados de uma fazenda, localizada na zona rural do município, no último domingo, dia último dia 7. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia (DP) de Uruaçu e contou com o apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) e da Polícia Militar.

De acordo com o delegado Fernando Martins, por meio da apuração, as equipes policiais descobriram onde parte do gado estaria e iniciaram diversas diligências no local. Eles foram encontrados em outra fazenda da cidade. O proprietário rural foi preso em flagrante, suspeito do crime de receptação.

“Ele disse que realmente foi um comprador de boa fé, que pagou o valor real pelo gado, mas, como comprou de qualquer jeito, nós tivemos que apreender”, informou o departamento.

Durante a investigação do roubo, as equipes também descobriram que havia na fazenda, de onde os animais foram levados, um processo de inventário, envolvendo os co-herdeiros. A Polícia Civil também apura a possível venda de cabeças de gado, sem a devida autorização judicial.

Foto: Polícia Civil de Goiás/ Divulgação

“Nós estamos investigando se os co-herdeiros e inventariantes poderiam vender e dispor livremente desses bens, já que eles são alvo de litígio judicial e a gente sabe que no inventário, você não pode sair desfazendo dos bens, sem o consentimento com os demais”, afirmou o delegado.

Foto: Polícia Civil de Goiás/ Divulgação

O gado roubado foi avaliado em R$ 80 mil e já foi restituído às vítimas. Segundo o delegado, outros animais estariam sendo leiloados e também devem ser recuperados nos próximos dias. A investigação continua, no intuito de localizar os possíveis autores do crime. “O que a gente alerta a população é: cuidado com o que você está comprando, tem que analisar a procedência, porque nós estamos em cima e não vamos deixar passar”, pontuou.