Boi

Carne bovina: cotações recuam no mercado interno, aponta Scot

Na comparação semanal, na média dos cortes pesquisados pela consultoria, o preço no atacado teve queda de 0,08%

carne bovina, boi gordo
Entenda o cenário da carne bovina. Foto: Governo de Rondônia

Após um aumento no consumo na primeira quinzena de maio, as vendas de carne bovina recuaram no mercado interno, aponta a Scot Consultoria. “Entretanto, como os frigoríficos estão trabalhando com a capacidade de abate reduzida, as margens são menores para variação nos preços”, diz.

Na comparação semanal, na média dos cortes pesquisados, o preço da carne bovina no mercado atacadista teve queda de 0,08% e na comparação mensal houve alta de 2,2%. O mercado de carnes segue sustentado pelas exportações, principalmente para a China.

“Analisando os cortes bovinos, os oriundos do dianteiro tiveram queda de 0,38%, enquanto os do traseiro subiram 0,01%”, informa.

Boi gordo

Em São Paulo, a antecipação do feriado estadual de 9 de julho para esta segunda-feira, 25, deixou o mercado calmo. A cotação do boi gordo está estável, com poucos negócios. “Com relação ao consumo de carne bovina, já lento em função da quarentena, com esse feriadão no melhor cenário, se manteve”, afirma.

O aumento de oferta de boiadas com o final de safra não tem pressionado o mercado. “A forte atuação dos frigoríficos exportadores, e a redução dos abates têm sido fatores que tem ajustado o mercado”, diz.