Boi

Mais lida: quarentena muda padrão de consumo e preço do boi gordo cai

Além desta reportagem, também ganharam atenção: laticínios estão com estoques cheios e mercado de reposição paralisa com incerteza no mercado

O mercado físico de boi gordo teve uma semana marcada por queda nos preços de acordo com a consultoria Safras. Esta baixa demanda por carnes pode influenciar ainda mais o mercado e este fato fez esta notícia ser a mais lida da semana. Confira as outras quatro!

5. Boi gordo: mercado de reposição paralisa com incerteza no mercado

Diante da pressão de baixa observada no mercado do boi gordo, tendo em vista a dificuldade de venda de carne bovina no mercado interno e de como as medidas de contenção do coronavírus impactarão o consumo, o mercado de reposição está devagar e este cenário de lentidão já se arrasta há semanas. Leia mais!

4. Maior processadora de carne suína do mundo fecha fábrica nos EUA

peste suína
Foto: Marcial Leossi/ Governo de Goiás

Analista da Safras & Mercado afirma que a mesma situação pode acontecer no Brasil. Segundo ele, cenário no segundo semestre não pode ser previsto. Continue lendo!

3. Boi gordo: escalas aumentam e frigoríficos saem das compras

Em São Paulo, as indústrias andaram com as escalas de abate e as programações atendem entre cinco e seis dias. Com isso, a Scot Consultoria afirma que parte dos compradores ficaram fora do mercado ou ofertaram valores menores. Confira!

2. MT: laticínios estão com estoques cheios e temem perdas de mercadorias

gado leiteiro
Foto: Jaelson Lucas/ AEN

Algumas empresas reportam queda de até 40% nas vendas de derivados e não descartam risco de que a captação da matéria-prima no campo possa ser atingida. Confira!

1. Quarentena muda padrão de consumo de boi e preço do boi gordo cai

O mercado físico de boi gordo teve uma semana marcada por queda nos preços, com reflexo no atacado, de acordo com a consultoria Safras. A primeira quinzena de abril vem sendo marcada por uma demanda abaixo do normal, por conta do novo coronavírus, que provocou isolamento social e fechamento de restaurante, bares, redes hoteleiras e outros estabelecimentos comerciais. Leia!