Boi

Trio furta gado e abandona 2 vacas na estrada porque caminhão estava lotado

O caso aconteceu em Mara Rosa (GO) e os suspeitos foram presos na segunda-feira; restante do gado foi recuperado em Trindade (GO)

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) da Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante três suspeitos de furto de gado, na segunda-feira, 28. Os investigados também podem responder por receptação e associação criminosa.

De acordo com as investigações, os suspeitos furtaram 34 cabeçadas de gado no município de Mara Rosa (GO), na madrugada de domingo para segunda-feira, 28.  Duas vacas foram encontradas mortas e abandonadas na estrada, provavelmente porque o caminhão usado para transportar os animais subtraídos estava lotado.

vacas mortas gado furtado
Foto: Polícia Civil de Goiás

No momento da prisão, os policiais civis apreenderam com os suspeitos um caminhão boiadeiro, uma arma de fogo e valores em espécie. O gado recuperado foi localizado em Trindade (GO), a cerca de 360 km de distância de Mara Rosa.

gado furtado recuperado em trindade
Foto: Polícia Civil de Goiás

O trabalho da Polícia Civil ainda não acabou. A associação criminosa é investigada pela prática de outros crimes rurais no estado, segundo a polícia.

O líder da associação, o caminhoneiro e receptador do gado furtado foram encaminhados ao presídio e colocados à disposição da Justiça.