Pecuária

BRF desmente boato de que China estaria renegociando contratos de carnes

A informação sobre a possível negociação de contratos para preços inferiores teria provocado queda no preço da arroba do boi gordo nos últimos dias

carne suína, suíno, porco, China, peste suína africana
Foto: Xu Congjun/ Xinhua

A BRF divulgou nesta quarta-feira, 22, um comunicado dizendo que não está fazendo nenhum tipo de renegociação de contratos com o mercado chinês.  “A Companhia desenvolveu e mantém sólido relacionamento comercial com os principais clientes no mercado chinês ao longo dos últimos 10 anos, envidando todos os esforços para atendimento da demanda chinesa por proteínas, bem como sustentando um relacionamento equilibrado e de longo prazo”, disse.

A informação sobre a possível negociação de contratos para preços inferiores, no entanto, seria com frigoríficos voltados para a venda de carne bovina. A BRF, no entanto, tem participação na comercialização de aves e suínos. A informação sobre a negociação de frigoríficos foi divulgada em reportagem do jornal Valor Econômico nesta quarta. Segundo a publicação, a China estaria impondo descontos de 30% sobre o valor da carne sul-americana.