Pecuária

China retira suspensão de exportações de dois frigoríficos brasileiros

Ministro Carlos Fávaro foi às redes sociais comunicar a liberação de uma planta para aves e suínos em Mato Grosso e outra de bovinos no Pará

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, comunicou por meio de suas redes sociais que dois frigoríficos brasileiros que estavam embargados para embarques de carne para a China retomaram as exportações para o país asiático.

A Administração Geral de Aduanas da China (GACC) derrubou a suspensão de uma planta frigorífica da BRF para aves e suínos de Lucas do Rio verde (MT), que já vigorava desde a pandemia de Covid, e também uma unidade de abate de bovinos da Masterboi em São Geraldo do Araguaia (PA).

“Isso mostra que, independentemente de qualquer crise sanitária, o Brasil tem um bom controle, garante a qualidade de seus produtos e continua exportando para os mercados mais exigentes”, diz o ministro no vídeo da postagem.

Gripe aviária

Fávaro afirma no vídeo que, “depois de um dia tenso com a confirmação de casos de gripe aviária em aves silvestres no litoral brasileiro”, a liberação por parte da China confirmaria que o Sistema de Defesa Agropecuário do Brasil é eficiente e garante a qualidade dos produtos do país.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.