Pecuária

Vídeo: cordeiro corajoso enfrenta border collie e viraliza na internet

No vídeo, border collie tenta de tudo para intimidar o cordeiro, mas não consegue movê-lo muito e, perplexo, acaba desistindo

Cachorros da raça border collie são usados em diversos países para pastorear animais. Apesar da aptidão para o trabalho, não é todo dia que as coisas dão certo.

Um momento inusitado na Holanda viralizou: um cão tenta manejar ovelhas, mas um cordeiro para lá de corajoso para entre o pastor e o rebanho, sem demonstrar medo. “No início da temporada, há sempre aquele cordeiro desafiando os cães”, diz a legenda do vídeo.

E não é como se o border collie não tivesse insistido. No vídeo de pouco mais de um minuto, ele late, avança contra o cordeiro e tenta de tudo para intimidar o animal. Em alguns momentos, o cachorro ensaia mordidas no ar, conseguindo fazer o cordeiro recuar um pouco, mas não consegue uma grande mudança.

Sem saber como contornar a situação, o cachorro aparentemente desiste do serviço e sai de cena. O vídeo foi gravado em 21 de abril deste ano, em Roermond, e tem mais de 220 mil visualizações no YouTube até a publicação desta matéria.