Pecuária

Perdeu esta? Conheça o produtor que planta floresta para biomassa e confina bois usando DDG úmido

Projeto Mais Milho mostra a história de Leonardo Pacheco e o trabalho realizado em sua fazenda em Lucas do Rio Verde (MT)

No segundo episódio da série especial do projeto Mais Milho, a equipe do Canal Rural viajou até Lucas do Rio Verde, no médio-norte de Mato Grosso, para conversar com o produtor rural Leonardo Pacheco, que tem tocado um plano de negócio de sucesso na propriedade.

Para saber os detalhes, veja abaixo, juntamente com as reportagens mais acessadas da editoria Pecuária do Canal Rural.

As 5 mais lidas:

5. Pasto rotacionado: sobrou capim? Saiba por que isso é um ótimo sinal

Foto: Giro do Boi/Reprodução

Sobrou capim no fim do pastejo rotacionado? Saiba que isso é sinal excelente para a produção do boi gordo, segundo o doutor em zootecnia Gustavo Rezende Siqueira. Veja aqui.

 

4. “Novilhada top” tem rendimento de carcaça acima de 53% em MS

novilhas
Foto: Giro do Boi

Um lote de novilhas mereceu destaque no quadro Giro pelo Brasil. Os animais tiveram um rendimento de carcaça bem alto, segundo o originador Everton Nantes Matos, da unidade da Friboi de Nova Andradina (MS). Veja os detalhes.

 

3. Polícia exuma corpos de supostos assaltantes de gado enterrados vivos

gado
Foto: Arnaldo Alves / AEN

A polícia começou o trabalho de exumação dos corpos de supostos assaltantes de gado enterrados vivos na semana passada, no distrito de Muamba, na província de Maputo, em Moçambique. Entenda mais sobre o caso.

 

2. Pasto: 19 dicas para turbinar a comida mais barata do boi

gado bovino, boiada
Foto: Pixabay

Quer acertar no pasto para o seu boi? Confira 19 dicas para turbinar esta que é a comida mais barata que há para a pecuária brasileira. Veja aqui quais são.

 

1. Conheça o produtor que planta floresta para biomassa e confina bois usando DDG úmido

Produtor Leonardo Pacheco ao lado da filha e de Glauber Silveira
Foto: Divulgação

No segundo episódio da série especial do projeto Mais Milho, a equipe do Canal Rural viajou até Lucas do Rio Verde, no médio-norte de Mato Grosso, para conversar com o produtor rural Leonardo Pacheco, que tem tocado um plano de negócio de sucesso na propriedade. Veja o que ele está fazendo.