Polícia prende bando que furtava animais no Tocantins

Os criminosos foram capturados em flagrante no momento em que transportavam o animal já abatido

Fonte: Polícia Civil do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins prendeu nesta semana quatro pessoas suspeitas de praticar abigeato, que é o furto de gado. Os criminosos foram capturados em flagrante no momento em que transportavam o animal já abatido.

De acordo com o delegado Rodrigo Santilli do Vale, a polícia recebeu a informação de que uma vaca teria sido abatida e estava sendo esquartejada. No local, a equipe encontrou os quatro indivíduos descarnando o animal. Os agentes perguntaram aos suspeitos sobre a procedência do bovino e sobre a localização do couro do animal. Neste momento, os homens apresentaram versões diferentes, o que levantou a suspeita da origem duvidosa sobre a propriedade do gado abatido”, explicou.

Segundo Santilli, os policiais foram até o local onde teria ocorrido o abate e após andar aproximadamente 3 quilômetros foram encontrados os pedaços do animal. Na casa de dois dos suspeitos foram localizadas e apreendidas duas espingardas e, em uma residência abandonada, foram localizados um machado e uma faca utilizados para a prática do crime.

A delegacia investiga há meses diversas ocorrências de abigeato e de roubo de gado. Além das armas, também foram apreendidas duas motocicletas e um veículo que foram utilizados para o transporte dos suspeitos e do produto do roubo.

Além de abigeato, eles devem responder por crimes de posse ilegal de arma de fogo e formação de organização criminosa.