Pecuária

RS fará maior embarque de gado vivo do ano neste sábado

Bovinos vivos serão enviados para a Jordânia em uma operação minuciosamente pensada para evitar riscos de contágio pelo coronavírus

As operações no porto de Rio Grande seguem normalmente e, neste sábado, 28, deve acontecer um importante embarque com uma carga de 20 mil bovinos vivos para Jordânia, a maior já feita no estado. O embarque está agendado para as 14h e o navio que vai levar os animais já foi inspecionado e liberado.
Na última quinta aconteceu o segundo embarque de bovinos do ano, com quatro mil animais. Os profissionais estão tomando todos os cuidados necessários para evitar o contágio do coronavírus, tanto que já é permitida mais a descida de tripulantes das embarcações em solo brasileiro.

O diretor superintende do porto de Rio Grande estabeleceu por meio de Ordem de Serviço, protocolos e medidas para a prevenção e contenção da Covid-19. Ele torna obrigatório o uso de máscaras entre os colaboradores, determina cuidado reforçado com a higiene, como lavagem de mãos e uso de álcool gel. A ordem determina ainda manter os ambientes de trabalho arejados, evitar o contato físico e as aglomerações de pessoas, além da proximidade física, mantendo a distância de pelo menos dois metros entre as pessoas.