Pecuária

Tocantins libera realização de eventos pecuários esportivos

Os eventos deverão seguir as orientações sanitárias de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus

Foto: Joatan Silva/Governo do Tocantins/Divulgação
Foto: Joatan Silva/Governo do Tocantins/Divulgação

Por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o governo do Tocantins está flexibilizando a realização de eventos pecuários no estado. Os eventos devem cumprir medidas sanitárias de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus. Além disso, as competições devem ser cadastradas na Adapec.

“Estamos flexibilizando os eventos pecuários esportivos, como já havíamos flexibilizado os leilões anteriormente, porém, é preciso que os organizadores e esportistas atendam todas estas recomendações da portaria, pois o não cumprimento dessas medidas acarretará no embargo do evento pecuário, além de outras sanções previstas em lei”, diz Alberto Mendes da Rocha, presidente da Adapec.

Para evitar a propagação do novo coronavírus, a entrada do público está proibida. Somente competidores e a equipe técnica terão acesso ao evento. Além disso, a organização deverá disponibilizar a todos os participantes, equipamentos de proteção individual, assim como máscaras, álcool em gel e banheiros higienizados contendo sabão e toalhas de papel.

Os trabalhadores envolvidos no evento também deverão atender às medidas de segurança, mantendo os locais arejados, disponibilizando álcool em gel nas entradas em todo o local e viabilizando utensílios descartáveis no serviço de alimentação e bebida.

O governo do Tocantins levou em consideração a redução da disseminação da Covid-19 e a recuperação de pacientes, conforme os boletins epidemiológicos nacionais.