Pecuária

Você viu? Retorno do mercado chinês pode fazer preço do boi gordo subir

Segundo a Safras & Mercado, o fim do embargo à carne bovina brasileira terá impacto no mercado interno, mas ainda há problemas na cadeia

O destaque na categoria pecuária não poderia ser outro. Após mais de 100 dias, a China retirou o embargo à carne bovina brasileira. Agora, pecuaristas aguardam os desdobramentos da medida no mercado interno. A primeira delas pode ser uma recuperação nos preços do boi gordo.

Confira os destaque do Top 5 da pecuária:

5 – A pastagem de Mombaça é exigente quanto à fertilidade do solo?

Ao responder uma dúvida de um telespectador do programa Giro do Boi, o zootecnista Tiago Felipini disse que a pastagem de Mombaça é muito exigente em fertilidade solo. Conforme destacou, este “é um capim que tem que se plantar onde nós iremos adubar a terra ou num solo que já é muito fértil naturalmente”. Veja mais na matéria.

4 – Comissão aprova proposta que beneficia produtor de leite

produtores de leite que tiram férias
Foto: Aires Mariga/Epagri

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 8840/17, que concede às empresas e cooperativas produtoras de leite um prazo maior para solicitar à Receita Federal habilitação definitiva no Programa Mais Leite Saudável, que concede benefícios fiscais a produtores. Leia os detalhes.

 

3 – Argentina anuncia retomada das exportações de carne bovina

carne bovina, frigoríficos, carnes
Foto: Ministério da Agricultura

O assunto envolvendo a carne bovina foi destaque na última semana no site do Canal Rural. O governo da Argentina anunciou a abertura total das exportações de carne bovina e o aumento do peso de abate dos animais. No entanto, as restrições para vendas no mercado interno ainda estão mantidas. Saiba mais.

2 – Depois de mais de 100 dias de embargo, China retoma importações de carne bovina brasileira

carne bovina marfrig origem animal
Foto: Pixabay

A notícia que o setor pecuário tanto aguardava aconteceu. A China suspendeu o embargo à carne bovina, que começou no dia 4 de setembro. Até a retomada, o setor amargou alguns prejuízos. Confira os detalhes.

1 – Boi gordo: retorno do mercado chinês pode fazer preços da arroba subir, diz Safras

boi gordo
Foto: Secretaria de Agricultura de São Paulo

Após a China anunciar o fim do embargo à carne bovina do Brasil, a expectativa é que os valores da arroba do boi gordo voltem a ganhar força. Segundo a Safras & Mercado, antes da valorização, o mercado precisa lidar com os problemas logísticos para escoar a carga que ficou represada durante a suspensão das exportações. Veja mais.