Diversos

PM do Tocantins faz parceria com o agro para aumentar segurança no campo

No último sábado, a PM recuperou dois televisores, um notebook, dois celulares e o veículo utilizado pelos criminosos na fuga em uma região rural

A Polícia Militar (PM) do Tocantins vem realizando abordagens nas regiões rurais para garantir a ordem pública também nas regiões mais afastadas. A Operação Campo Seguro IV, na região de Colinas, que ocorreu na sexta-feira, 24, demonstra parceria com o setor do agro ao auxiliar na segurança da comunidade e combater várias possibilidades de crime, contra os produtores rurais, como roubo de gado, insumos, milho e outros.

A parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) reforça a unidade dos órgãos do Estado para o fortalecimento das ações conjuntas do governo, afirma o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, Jaizon Veras Barbosa.

Segundo a corporação, com a crescente criminalidade e violência por toda a sociedade, o objetivo de resguardar o homem no campo faz com que a PM trabalhe na articulação de ações que tragam segurança e soluções rápidas para problemas de roubo na zona rural.

Um exemplo disso aconteceu neste sábado, 25, quando um atendimento de ocorrência de roubo em residência na zona de Palmas, a PM recuperou dois televisores de 32 polegadas, um notebook, dois celulares e o veículo utilizado pelos criminosos na fuga.

“O Governo do Estado tem como missão a proteção de todo cidadão e parcerias são importantes para que a segurança de maneira geral seja uma realidade”, afirma o secretário da Seagro e presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural Tocantins (Ruraltins), Thiago Dourado.