Diversos

Polícia recupera R$ 400 mil em fertilizantes, sementes e defensivos roubados

Cinco homens foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa

A Polícia Civil de Mato Grosso, recuperou nesta quarta-feira, 16, uma carga de produtos agrícolas, avaliada em R$ 400 mil. A carga de fertilizantes, sementes e defensivos agrícolas foi roubada de uma empresa no estado de São Paulo, no último dia 29 de novembro.

carga sementes, defensivos, fertilizantes roubada
Foto: Polícia Militar

Na ocasião, cinco homens armados entraram no galpão da empresa e roubaram uma carreta carregada com os produtos. Investigadores do departamento receberam a informação de que a carga estaria em Mato Grosso. Após diversas diligências, a equipe da delegacia localizou a carreta com a carga sendo descarregada em um lote no bairro Jardim Paula 1.

No momento da abordagem, na caminhonete modelo SW4, com dois ocupantes, dava apoio na segurança da carga. No caminhão com a carga roubada estavam o motorista,  um ajudante e  uma terceira pessoa. Os ocupantes da carreta e da camionete foram presos e conduzidos à delegacia.

Os cinco foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa. De acordo com o delegado André Eduardo Ribeiro, a empresa que foi vítima do roubo já foi comunicada e reconheceu a carga roubada e virá ao estado para receber os produtos.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil paulista, na noite do dia 29 de novembro, o porteiro da empresa proprietária da carga, localizada no parque industrial de Ribeirão Preto, informou que uma carreta estacionou na porta da empresa e o motorista do veículo disse que carregaria o veículo na manhã seguinte.

Quando o porteiro foi checar o documento apresentado, ele foi rendido pelo motorista que estava armado com uma pistola. O motorista foi até a cabine da segurança e roubou um celular do porteiro, enquanto um grupo de cinco pessoas entrou na empresa e carregaram a carreta com os produtos agrícolas. Toda a ação durou em torno de seis horas.