Diversos

Polícia prende seis homens e impede roubo de 140 cabeças de gado

O crime aconteceu na última semana em uma fazenda na cidade de Monte Alegre, Minas Gerais. Animais seriam levados para a Bahia

A Polícia Militar de Minas Gerais recuperou na última sexta, 13, uma carga com 140 cabeças de gado que foram roubados de uma propriedade rural, no município de Monte Alegre e estava sendo transportada em carretas sentido ao estado da Bahia. A polícia prendeu seis suspeitos envolvidos no roubo, recuperar dois veículos e apreender duas carretas.

O início da ocorrência se deu quando a Polícia Militar foi acionada a comparecer na zona rural, onde as vítimas relataram que na madrugada de quarta-feira, 11, quatro suspeitos, sendo dois armados com revólver, adentraram uma fazenda no município de Monte Alegre, e mediante ameaça, anunciaram o assalto rendendo as vítimas.
Dois caminhões com carreta dupla foram usadas para acomodar o gado já por volta de 11 horas da manhã. Os criminosos ainda utilizaram uma caminhonete e um veículo de passeio.
polícia roubo gado
Ação da polícia recuperou 140 cabeças de gado em Monte Alegre – MG Foto: Polícia Militar – MG
Durante levantamentos, a 9ª Região de Polícia Militar recebeu uma ligação anônima já a noite informando que, na cidade de Canápolis, um indivíduo teria chegado conduzindo um veículo HB20 e guardado em uma residência, saindo em seguida a pé do local. Em verificação aos dados do veículo repassados, os militares constataram que haviam sinais de adulteração sendo o veículo de Campinas (SP), com sinalização de furto, ocorrido no dia 30 de julho deste ano.
Durante as buscas no veículo foram localizadas mochilas e roupas sujas de terra, além do HB20 também apresentar poeira e substâncias esverdeadas, semelhante a fezes de animais bovinos. Três pessoas foram presas, sendo um de 20, outro de 21 e um terceiro de 22 anos e o veículo apreendido. As diligências não pararam e mais um autor envolvido no roubo foi preso e apresentado na Delegacia de Plantão.
Na sexta, 13, durante operação batida policial, a equipe policial foi informada via Rede de Proteção Preventiva da área rural de Canápolis, de que na estrada vicinal, próximo a MG 226, Km 06, havia uma caminhonete S10 no interior da mata. Foram realizadas buscas e varreduras nas imediações e os militares conseguiram localizar a caminhonete S10, produto de roubo ocorrido na cidade de Monte Alegre de Minas, na quarta, 11.