Diversos

Polícia recupera 38 cabeças de gado avaliadas em mais de R$ 100 mil

Segundo informações da polícia, o crime aconteceu ne região sudoeste da Bahia, onde dois homens foram presos em flagrante

A Polícia Civil da Bahia recuperou 38 cabeças de gado furtadas, avaliados em R$110 mil, na última semana, em uma ação da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, numa região conhecida como Cavalo Preto, na zona rural do município de Itapetinga, região sudoeste do estado.

As investigações foram iniciadas a partir do registro do furto, que havia ocorrido durante a madrugada da última terça, 14. De acordo com as apurações, o gado seria levado para a cidade de Itagimirim, no sul da Bahia. Durante as diligências, dois homens foram presos em flagrante e confessaram a participação no crime.

O coordenador da Coorpin/Itapetinga, delegado Antônio Roberto Júnior, explicou que as equipes da Coordenadoria realizaram um levantamento que resultou na recuperação dos animais. “Depoimentos e outras ações investigativas culminaram nesse resultado. Conseguimos surpreender dois suspeitos que iriam transportar o gado para outra região. Um terceiro envolvido foi identificado e está sendo procurado”, narrou o delegado.

Segundo informações da polícia, os animais foram restituídos ao proprietário. As equipes policiais ainda apreenderam uma faca e um alicate, utilizados para cortar arames de cerca em propriedades. “Esse material será submetido à perícia”, disse o coordenador. Os dois homens presos estão à disposição da Justiça.