Política

Encontro entre Biden e Bolsonaro representa um ganho para o Brasil, diz Alexandre Garcia

Na avaliação de Alexandre Garcia, se o presidente brasileiro não fosse para os Estados Unidos, a Cúpula das Américas estaria esvaziada

Na avaliação do comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia, o encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e do Brasil, Jair Bolsonaro, que deve acontecer na quinta-feira, durante a Cúpula das Américas, na Califórnia, representa um ganho para o Brasil. 

Para Garcia, se o presidente brasileiro não fosse para os Estados Unidos, a Cúpula das Américas estaria esvaziada, já que diferentes líderes do continente não vão participar do encontro. O motivo alegado é que os ditadores de Cuba, Venezuela e Nicarágua não foram convidados.

“Vocês sabem que as relações entre Biden e Bolsonaro, Bolsonaro torceu para o Trump, Biden fez críticas em relação à Amazônia, tudo isso contribuiu para o afastamento entre os dois”, diz. 

Segundo Garcia, Biden mandou um ex-senador democrata Christopher Dodd, como seu enviado, pedindo para o Bolsonaro que fosse. “Bolsonaro impôs condições, que não iria apenas para posar para foto, mas para conversar com Biden e cobrar os compromissos assumidos com Trump, que não eram compromissos pessoais, mas de um chefe de estado em relação ao Brasil. Compromissos que envolvem comércio internacional, exportação de alimentos, a Amazônia”, afirma. 

“Eu creio que vai ser um ganho para o Brasil, um aumento de importância, imaginem no front interno brasileiro, quem vai argumentar contra Bolsonaro e Biden, se unirem pela democracia nas Américas”.