Política

Ministro garante que invasões serão resolvidas de acordo com a Constituição

Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou que o governo está comprometido em resolver as invasões de terras

https://youtube.com/watch?v=cnC_bsD7xMg+

O Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou em entrevista ao Rural Notícias, que o governo está comprometido em resolver as invasões de terras de forma constitucional.

Segundo o ministro, cabe ao Estado resgatar o direito quando ele está sendo violado, e por isso, se houver alguma violação, cabe uma ação de reintegração de posse para recuperar a área invadida.

O represamento das demandas por terra no Brasil foi um tema abordado pelo ministro, que apontou que nos últimos seis anos não foram desapropriadas propriedades para assentar famílias no país, o que resultou em cerca de 80 mil famílias em acampamentos em beira de estrada, sem condições adequadas de moradia.

Diante desse cenário, o ministro ressaltou que as portas do Ministério estão abertas para conversas e negociações com os movimentos sociais que lutam por terra no Brasil, e que o objetivo é acelerar o programa de reforma agrária para atender as demandas existentes.

“Nós pretendemos resolver todos os conflitos por terra existentes no país dentro de um ambiente de paz e negociado. Tudo sendo feito dentro da Constituição e observando o Estado Democrático de Direito”, afirmou Paulo Teixeira.