Diversos

'Precisamos mostrar que temos uma agricultura sustentável', diz Benedito Rosa sobre reunião do G20

Com foco na sustentabilidade, Tereza Cristina participa de reunião de ministros da Agricultura do G20 na Itália

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, está em Florença, na Itália, onde participa da reunião de ministros da Agricultura do G20.

Com foco na sustentabilidade dos sistemas agrícolas e alimentares, além de ministros, o evento reúne líderes das principais organizações internacionais envolvidas no setor agrícola.

Para o comentarista do Canal Rural Benedito Rosa, o encontro das lideranças das 20 maiores economias do planeta é uma oportunidade para a ministra Tereza Cristina repetir o desempenho que teve em Roma, na Pré-Cúpula sobre Sistemas Alimentares, e defender o agronegócio brasileiro.

“[É uma oportunidade] de mostrar para os europeus, para o mundo, que o Brasil tem um agricultura sustentável. [Mostrar] que versões de que nós destruímos florestas, que nós queimamos tudo, não são confiáveis. Essas versões influenciam os consumidores, os organismos internacionais e dão força para aqueles que querem usar argumentos para criar barreiras não tarifárias para impedir, atrapalhar e complicar a entrada dos nossos produtos, que são competitivos”,  diz Benedito Rosa.

Rosa parabenizou a ministra pela participação no evento e cobrou a presença de entidades brasileiras. “Haverá um encontro de produtores rurais, ongs, eu entendo que organismos brasileiros, a CNA, a OCB, deveriam estar presentes para trabalhar a imagem do Brasil como um grande fornecedor de alimentos e como o futuro grande provedor para o mundo. É preciso que façamos a lição de casa, para que outros não nos atrapalhe no comércio internacional”, afirma o comentarista.