Diversos

'Produto vai ter, o problema será o preço', diz Daoud sobre insumos

Segundo o comentarista do Canal Rural, o momento é de acomodação no preço das commodities agrícolas; e o preço dos insumos vai subir

A falta de insumos tem provocado atrasos nas entregas e cancelamentos de vendas antecipadas de defensivos em Mato Grosso e outros estados produtores. 

Segundo o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, os produtos vão chegar, mas os preços vão estar ‘lá em cima’. “A China está passando por um freio de arrumação, vem sofrendo com uma crise energética, que vai se resolver em alguns meses. Mas o produtor rural tem uma dependência em tempo real”, diz.

De acordo com Daoud, o mundo está chegando em um momento de acomodação no preço de algumas commodities. “Boa parte das commodities, com raras exceções, vão sofrer um reajuste para baixo. E os insumos, que normalmente serve de base para o produtor, vão subir”, afirma.

Para o comentarista, quem vai assumir o prejuízo é o produtor rural. “O consumidor e produtor rural serão vítimas desta realidade que teremos pela frente”, explica.