Diversos

Preços globais dos cereais estão 20% mais elevados em novembro, ressalta Cogo

As cotações do trigo dispararam devido à perspectiva de aperto no fornecimento para exportação e de menor projeção na colheita da Argentina

O índice de preços dos alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) apresentou a 6ª alta mensal consecutiva, subindo 3,9% na comparação com o mês anterior, alcançando o nível mais alto desde 2014. A Cogo – Inteligência em Agronegócio ressalta que esse foi o aumento mensal foi o mais acentuado desde julho de 2012.

O resultado foi impulsionado pela alta de diversos alimentos, entre eles, os cereais. O subíndice de preços dos cereais subiu 19,9% em novembro na comparação com o mesmo mês de 2019. Em relação a outubro deste ano, a elevação chega a 2,5%.

Entre os cereais, o preço do trigo apresentou escalada principalmente em virtude de uma perspectiva de aperto no fornecimento para exportação e de redução nas projeções de colheita na Argentina.

Os preços do milho também aumentaram ainda mais em novembro, apoiados por compras expressivas da China, em meio a novos cortes nas estimativas de produção deste ano nos Estados Unidos e na Ucrânia, os principais exportadores.

Veja mais dados no relatório completo da Cogo – Inteligência em Agronegócio!