Tempo

Chove com força nesta sexta-feira; confira a previsão do tempo

Em alguns estados há o risco de pancadas de chuva forte, com trovoadas, que pode provocar alagamentos e danos

Sul

Muitas nuvens se formam sobre o leste do Rio Grande Sul e Santa Catarina e a chuva acontece a qualquer momento. O tempo já volta a ficar firme nas demais áreas do estado gaúcho. No Paraná, sol, intercalando pancadas de chuva com risco de trovoadas, com atenção aos acumulados elevados e riscos para alagamentos e demais danos por todo o estado paranaense.

Sudeste

Pancadas de chuva com risco de trovoadas em São Paulo, no oeste e sul de Minas Gerais e no centro-sul do Rio de Janeiro, não se descarta chuva pontualmente forte, com acumulados elevados, nestas regiões ao longo do dia. O sol aparece e o tempo segue firme no norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais.

Centro-Oeste

Sol, intercalando pancadas de chuva em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal. Não se descarta volumes significativos de chuva em áreas do noroeste e norte de Mato Grosso.

Nordeste

Muitas nuvens e chuva a qualquer momento na metade sul do Maranhão e do Piauí, no nordeste da Bahia e em Sergipe. Com atenção aos volumes elevados nessas áreas. Nas demais áreas dos 4 estados, pancadas de chuva a partir da tarde. Chuva fraca em Fortaleza e na costa leste da Região Nordeste. Demais áreas, sol e tempo firme.

Norte

Pancadas de chuva a qualquer momento e com volumes elevados, no sul do Pará e centro-norte do Tocantins. A chuva acontece intercalando períodos de melhoria em Rondônia. No Amazonas, em Roraima, no Amapá e leste do Acre, sol com pancadas de chuva e risco de trovoadas. Tempo firme no oeste do Acre.