Tempo

Confira a previsão do tempo desta quinta-feira

A quinta-feira será marcada por pancadas de chuva em todas as Regiões do Brasil; em alguns estados o sol predomina

SUL

O tempo segue instável nesta quinta-feira, encoberto e chuvoso na grande Porto Alegre, na região de Erechim, litoral e na serra gaúcha. Nas outras áreas e entre Santa Catarina e o sul e oeste do Paraná, o sol aparece entre muitas nuvens e chove de forma frequente e volumosa. Na Campanha Gaúcha e na região de Uruguaiana, a chuva já perde força e pode acontecer apenas no período da manhã com moderada a fraca intensidade.

SUDESTE

Na quinta-feira, um sistema de baixa pressão atmosférica reforça as condições de chuva no leste paulista. No interior, também há risco para temporais. O tempo fica firme entre a metade norte do estado do Rio de Janeiro, o Espírito Santo e o Vale do Rio Doce. Nas outras áreas, sol, calor e pancadas de chuva.

CENTRO-OESTE

A nebulosidade aumenta sobre o leste de Mato Grosso e nordeste de Goiás, nestas regiões, chove em vários momentos, com forte intensidade. As pancadas de chuva acontecem intercalando períodos de melhoria no Distrito Federal e em Mato Grosso do Sul.

NORDESTE

Muita nebulosidade e chuva a qualquer hora na costa norte da Região e no sul da Bahia. Acumulados mais altos no Maranhão e no Piauí. Chove fraca no interior do Pernambuco, em Alagoas e no Sergipe. Nas demais áreas, sol e pancadas de chuva à tarde com risco de trovoadas.

NORTE

A quinta-feira ainda será marcada por pancadas de chuva na Região. No decorrer do dia o sol predomina, as temperaturas se elevam e o ar fica abafado. Pode chover forte e em forma de temporais no decorrer do dia.

chuvas, Horizonte com árvores e uma grande nuvem de chuva previsão do tempo
Foto: Pixabay