Diversos

Secretário diz que Mapa trabalha para aumentar recursos do Plano Safra

Segundo o secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura Guilherme Soria, os recursos ofertados não atendem a demanda do setor

Nesta terça-feira, 3, em entrevista ao Mercado e Companhia, o secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa), Guilherme Soria, elencou os principais pontos de trabalho da sua gestão para o segundo semestre. De acordo com ele, a modernização do crédito rural é um tema que está na pauta do ministério.

“Sabemos que o que o governo coloca em termos de Plano Safra não é suficiente para atender toda a demanda do setor. Por isso, elencamos algumas frentes de ação para ganhar um esforço e evoluir para trazer mais recursos para o setor. Vamos trazer a participação do setor privado para isso o que isso aconteça de forma mais rápida”, diz Soria.

Em reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o secretário de política agrícola do Mapa disse que vai pedir o apoio da bancada para temas como inteligência da informação e recomposição do orçamento da pasta.

“Estamos em um momento em que a pasta tem tido cortes e fica difícil administrar as políticas públicas necessárias para fomentar o setor. Nós fizemos um pleito e vamos chamar toda a frente parlamentar para nos ajudar nesse processo tão crítico e complicado”, complementa.