Soja Brasil: Paraná terá chuvas nesta quinta, mas tempo seco já retorna na sexta

Por enquanto, chuvas não serão suficientes para plantio da soja no estado. Tempo seco também se espalha por todo o país, confira a previsão!

As chuvas chegaram ao Paraná como previsto, entretanto elas não duram nem um dia completo. A partir de sexta o tempo firme toma todo o Sul do país e deve perdurar até pelo menos o dia 23 de setembro.

Nesta quinta-feira as chuvas ainda estão presas no Sul do país, mas desta vez elas chegam ao Paraná, e trazem instabilidades desde norte do Rio Grande do Sul, todo Santa Catarina e metade sul paranaense.

O problema é que na sexta-feira a região Sul inteira ficará seca e um novo episódio de chuvas só deve voltar a acontecer, de maneira isolada, lá pelo dia 23 de setembro no Paraná.

No Sudeste tanto a quinta-feira, quanto a sexta serão dias marcados pela seca. Chuvas mesmo só a partir de domingo.

No Centro-Oeste a previsão é a mesma, ou seja, tempo seco nestes dois dias. A diferença é que as chuvas ainda não devem retornar tão cedo para a região.

O Nordeste é mais uma região que enfrenta longo período de tempo seco e isso fica claro nestes dois próximos dias. A expectativa é que chuvas para viabilizar o plantio da soja aconteçam só em novembro.

Nesta quinta-feira chove em Rondônia e Pará, Norte do país. Isso se repete na sexta-feira.

Veja aqui mais notícias sobre soja