Diversos

SP terá incentivos para pecuária sustentável, diz secretário Itamar Borges

O secretário de Agricultura de São Paulo, Itamar Borges, disse as tecnologias desenvolvidas pelo instituto proporcionam maior sustentabilidade na pecuária

O Instituto de Zootecnia (IZ) da secretaria de Agricultura de São Paulo comemora nesta quinta 116 anos de existência. Para celebrar essa data, a secretaria promoveu algumas novidades, entre elas, a inauguração do laboratório de fermentação ruminal e nutrição de bovinos de corte, e estratégias para a pecuária de baixo carbono.

Em entrevista ao Rural Notícias, o secretário de Agricultura de São Paulo, Itamar Borges, disse as tecnologias desenvolvidas pelo instituto proporcionam maior sustentabilidade na pecuária.

“Uma data que vem para colaborar com a pecuária mais sustentável no estado, utilizando menos alimento e ainda assim produzir um animal com mais peso e menos emissão de carbono. Nossa meta é desenvolver novas tecnologias junto com todos os institutos da secretaria”, destaca.

Ainda de acordo com o secretário, o estado deve anunciar em breve novas medidas de apoio ao desenvolvimento da pecuária sustentável.

“Tivemos a formalização de um convênio para criar novas medidas sustentáveis na pecuária de corte e para a semana que vem temos anúncios importantes de investimentos em outros laboratórios, como o IAC (Instituto Agronômico de Campinas)”.