Tempo

Maior parte do país tem chuva na véspera de ano-novo; veja previsão do tempo

Tempo será instável em boa parte das regiões no último dia do ano, com possibilidade de pancadas volumosas em algumas áreas

Sul

A véspera de ano-novo será marcada por sol e pancadas de chuva na maior parte da região, incluindo as capitais dos três estados. No leste do Paraná, chove a qualquer momento do dia. O tempo é firme apenas no oeste do Rio Grande do Sul.

Sudeste

O tempo fica instável, com chuva frequente e volumosa no oeste, centro e sul de Minas Gerais, em todo o interior do Rio de Janeiro, Vale do Paraíba e litoral norte de São Paulo. Podem ocorrer transtornos nessas áreas. A capital paulista e o sul do Espírito Santo terão muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia.

Centro-Oeste

O tempo segue bastante instável nesta véspera de ano-novo por toda a região. Chove em vários momentos do dia em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal de forma muito volumosa. Mato Grosso do Sul, por sua vez, tem pancadas de chuva intercaladas com períodos de melhoria.

Nordeste

Chuva a qualquer momento, com volumes significativos no Maranhão e no Piauí. Sol e pancadas de chuva são registrados no Ceará, Rio Grande do Norte, oeste da Paraíba e Pernambuco.

No leste da Bahia e no litoral da Paraíba, Pernambuco e Alagoas, sol e chuva passageira. O tempo fica firme apenas no nordeste baiano.

Norte

Chove em vários momentos no Pará, Tocantins, sul de Rondônia e leste do Amapá. Pode haver chuva forte e em forma de temporais no decorrer do dia. Nas demais áreas da região, há sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas.

folha com gotas de chuva
Foto: Pixabay