Chuva dá trégua de 10 dias em áreas do Sudeste e Centro-Oeste Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Chuva dá trégua de 10 dias em áreas do Sudeste e Centro-Oeste

De acordo com a previsão do tempo, as janelas de tempo mais aberto vão permitir a retomada dos trabalhos em campo nessas regiões

A chuva perde força no decorrer desta sexta-feira, 14, em grande parte do Sudeste e Centro-Oeste e se torna cada vez mais irregular, passageira e com baixos volumes, já que as áreas de instabilidade enfraquecem. As janelas de tempo mais aberto vão permitir a retomada dos trabalhos em campo. No Rio de Janeiro, uma alta pressão atmosférica sobre o mar mantém umidade constante e fortalece as pancadas de chuva principalmente na Baixada Fluminense, mas na capital, quase não chove.

Em boa parte de Minas Gerais e Bahia, uma massa de ar seco ganha força e deixa o tempo aberto, sem chuva. O volume de águas vem forte com trovoadas no oeste de Mato Grosso, Rondônia, Acre e Nordeste. Nesta última região, o responsável pelos temporais é o vórtice ciclônico que deixa o tempo instável, com chuvas fortes e risco de tempestades no Maranhão e o Ceará, mas também há aumento da chuva e volumes expressivos entre o Rio Grande do Norte e Alagoas. Chove no litoral da Bahia mas de forma passageira, enquanto o interior fica com tempo firme.

Segundo a previsão do tempo, a tendência é redução das chuvas no Brasil Central de forma gradativa, onde as precipitações retornam a partir do dia 24. Em toda a região Sul, o calor aumenta, com atenção maior para o meio oeste do Rio Grande do Sul, onde há previsão de 40 °C entre a sexta e o sábado, 15, mas, volta a chover no próximo final de semana no estado gaúcho.

Sair da versão mobile