Tempo

Chuva de granizo danifica plantações no RS e em SC

Culturas de soja e milho foram prejudicadas com a o registro do fenômeno climático



Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.


Choveu granizo em pleno início de verão no Sul do país. Na terça-feira (27), o fenômeno climático foi registrado em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Lavouras de soja e milho foram prejudicadas, mostraram produtores rurais dos dois estados.

+ Nevascas e ventos congelantes afetam o Cinturão do Milho e áreas citrícolas dos EUA

No caso catarinense, a agricultora Patricia Gorisch Lenz mostrou que o granizo afetou plantações no Vale do Rio do Peixe, sobretudo na divisa entre os municípios de Videira e Rio das Antas. Em vídeos, ela mostra que as lavouras de sua propriedade foram atingidas. Além disso, destaca que alguns pontos da fazenda ficaram alagados por causa da chuva.

Maiquel Müller, da Log Soluções, reforçou à rádio Sucesso FM, do Rio Grande do Sul, que as chuvas e o granizo também ocorreram nas últimas horas em solo gaúcho. Ele mostra que uma plantação às margens de um córrego acabou tomada pelo granizo que ocorreu na região na terça-feira.

Risco para mais queda de granizo

granizo - plantação - rs e sc

A chuva de granizo segue o risco de prosseguir sobre o Sul do país, justamente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, avisa a equipe da Climatempo. De acordo com a previsão do tempo, o fenômeno também pode ocorrer ao decorrer desta quarta-feira (28) em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

_____________

Canal Rural Clima: ouça o podcast diário sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.