Tempo

Chuvas isoladas; confira a previsão do tempo para o fim de semana

No Sul, um sistema de baixa pressão atmosférica provoca chuva com trovoadas no RS e SC; confira

Sábado, 18 

Sul 

O tempo firme passa a predominar sobre grande parte da região Sul, mas ainda chove de forma fraca à moderada sobre Santa Catarina, litoral do Paraná, serra e norte do Rio Grande do Sul. Temperaturas em lenta elevação.

Sudeste 

O tempo firme volta a predominar em praticamente todo o Sudeste as temperaturas entram em rápida elevação à tarde. Há variação de nuvens pela manhã na capital paulista e fluminense, e o céu fica mais nublado ao longo do dia no litoral sul de São Paulo, mas não chove. Há previsão de chuva muito isolada e passageira no sul de Minas Gerais.

Centro-Oeste 

Áreas de instabilidade no alto da atmosfera provocam chuva isolada no noroeste de Mato Grosso, enquanto as demais áreas da região permanecem com tempo firme.

Nordeste

No sábado, segue chovendo sobre o norte do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, e em toda a costa desde a Paraíba até a Bahia. No litoral de Alagoas o céu fica nublado e chove a qualquer hora do dia.

Norte 

A chuva ganha intensidade entre RR e leste do AM, inclusive nas duas capitais. Há previsão de chuva a qualquer hora do dia, acompanhada por raios e rajadas de vento, com volumes que tendem a ser mais altos. No centro-sul do Tocantins o tempo permanece firme.

Domingo, 19 

Sul 

Um sistema de baixa pressão atmosférica provoca chuva com trovoadas no RS e SC. Nas demais áreas do Sul o tempo firme predomina e as temperaturas seguem em elevação

Sudeste 

Uma massa de ar quente e seco predomina no Sudeste e não há previsão de chuva. Níveis de umidade despencam à tarde, e temperaturas seguem em rápida elevação

Centro-Oeste 

A chuva segue concentrada no noroeste de Mato Grosso, de forma localizada, enquanto as demais áreas seguem com tempo seco e quente.

Nordeste 

Chove de forma rápida e passageira no litoral entre Sergipe e RN, e sobre o norte do MA. As demais áreas seguem com tempo firme.

Norte 

Chove forte no noroeste do Pará, enquanto nas demais regiões os temporais ocorrem de forma isolada à tarde. No TO o tempo firme predomina.