Tempo

Chuvas com acumulados de até 80 mm; veja a previsão do tempo para o fim de semana

No Sudeste, a chuva se espalha também pelo Rio de Janeiro, Zona da Mata e sul de Minas Gerais com temporais

Sábado, 28 

Sul

O tempo firma na maior parte da região, mas continua chovendo entre o litoral norte de Santa Catarina e o centro-norte do Paraná por conta da entrada de ventos úmidos e um cavado em médios níveis,

Sudeste

Sábado frio e chuvoso em todo o centro-leste paulista, inclusive na capital, com altos acumulados de chuva, com mais de mais de 80mm e potencial para alagamentos. A chuva se espalha também pelo Rio de Janeiro, Zona da mata e sul de Minas Gerais com temporais. Tempo firma na maior parte de MG, mas com diminuição das temperaturas, ainda assim, longe de fazer frio.

Centro-Oeste 

No sábado, continua chovendo sobre Mato Grosso do Sul, o céu fica encoberto e as temperaturas amenas em todo o estado. Chove também, mas de forma irregular e passageira, em boa parte de Mato Grosso, com exceção do leste, divisa com Goiás. Temperatura diminui em Goiás e no Distrito Federal, mas não há previsão de chuva.

Nordeste 

A nebulosidade aumenta no sul da Bahia, espalhando chuva com a qualquer momento do dia. A chuva diminui entre o Maranhão até a costa do Rio Grande do Norte e as temperaturas sobem. Tempo seco no interior da Região, novamente com baixa UR.

Norte

A chuva volta a se espalhar por todo o estado do Pará neste sábado, em forma de pancadas rápidas com risco de trovoadas e pode atingir inclusive o norte do Tocantins. Tempo encoberto com chuva a qualquer momento e altos volumes no Amazonas, Acre e Rondônia, onde inclusive há queda na temperatura e sensação de frio.

Domingo, 29 

Sul 

O  tempo segue firme neste domingo no RS com frio pela manhã e elevação gradativa das máximas. Não chove também entre Foz do Iguaçu e o Planalto Sul catarinense. Sobre as demais áreas do Paraná, pancadas de chuva com trovoadas a qualquer momento; na faixa leste, chuva volumosa. Atenção para formação de alagamentos em vias.

Sudeste 

O domingo continua encoberto com chuva a qualquer momento, mesmo com a frente fria afastada, áreas de instabilidade associadas com um fluxo de ventos e um cavado aumentam a chuva por SP. Os acumulados para o litoral paulista são extremamente elevados (com mais de 80mm), há risco de inundações e alagamentos e não se descarta até mesmo alguns deslizamentos por conta do alto volume de chuva.

A chuva avança para o Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde o céu também fica encoberto e faz frio. Ainda não chove em Belo Horizonte, norte e oeste de Minas Gerais

Centro-Oeste 

o domingo, o grande destaque é a manutenção da chuva sobre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e avanço da mesma para o sul de Goiás. Toda a região terá uma melhora na umidade relativa do ar e temperaturas mais baixas. As instabilidades enfraquecem em MS e sul e oeste de MT, onde o céu já volta a ficar com sol entre poucas nuvens. Um fluxo de umidade entre a região Norte e o Sudeste espalha pancadas de chuva no norte, leste e centro de MT e centro-sul de Goiás. No DF, o tempo segue seco, com temperaturas agradáveis.

Nordeste 

Chuvas irregulares na costa nordestina, mas sem grandes volumes. Últimos dias de agosto com sol e temperaturas altas. Céu com maior variação de nuvens apenas entre Alagoas e Paraíba e na costa sul da Bahia. A chuva avança até a metade leste da Bahia e do Pernambuco, mas em forma de pancadas isoladas e com baixos volumes. Chove também, no oeste do Maranhão e norte do Ceará. Calor e tempo seco no sertão nordestino.

Norte

As instabilidades continuam atuando entre Tocantins, sul do Pará e demais áreas da região Norte. A chuva não soluciona o problema de queimadas,