Tempo

Confira a previsão do tempo até o dia 19 de março

Chuva fica mais escassa no Rio Grande do Sul e continua castigando Centro-Oeste e Norte

No começo desta terça, nuvens carregadas continuam no Norte e regiões do Matopiba (composto por áreas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). Uma frente fria no Sudeste organiza o corredor de umidade na região que vai até o Norte, passando pela região central do Brasil. Nesta quarta, 10, há pancadas de chuva mais fortes na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro, parte de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.

Entre Maranhão e Tocantins, são esperados 50 milímetros nos próximos dias. “Em Balsas, onde o solo está bem encharcado, haverá mais espaçamento entre as chuvas, mas no fim de semana fica mais forte. Em 15 dias, são esperados 120 mm de chuva”, disse a meteorologista da Somar, Desirée Brandt.

Segundo ela, uma área de baixa pressão provoca ventanias no leste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e há previsão de chuva no litoral dos três estados da região. No interior, uma massa de ar seco impede a chuva.

De 10 a 14 de março, apenas 15 milímetros de chuva no leste de Santa Catarina e Paraná. De 15 a 19 de março volta a chover, mas com baixos acumulados. Nesse período, na faixa que vai do Sudeste ao Norte, a chuva volta a cair de forma mais persistente.