Tempo

Confira a previsão do tempo para o primeiro fim de semana de setembro

No Sudeste, uma massa de ar seco passa a atuar neste sábado, e não há previsão de chuva. Temperaturas em elevação

Sábado, 4 

Sul 

Um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai e áreas de instabilidade no alto da atmosfera, provocam chuva entre o Rio Grande do Sul, todo o estado de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Mesmo que de forma isolada, a chuva vem acompanhada por trovoadas, não se descarta o risco de temporais especialmente no RS, onde são esperados os maiores acumulados, e o céu fica nublado. Nas demais áreas a sensação de calor aumenta e não chove.

Sudeste 

Uma massa de ar seco passa a atuar sobre os quatro estados do Sudeste neste sábado, e não há previsão de chuva. Temperaturas em elevação.

Centro-Oeste 

Segue chovendo de forma localizada entre o norte e oeste de Mato Grosso do Sul e sul de Minas Gerais neste sábado, enquanto as demais áreas do CO permanecem com tempo seco.

Nordeste 

Há previsão de chuva rápida e isolada em toda faixa norte e leste da região Nordeste do país neste sábado, e entre a costa da PB e SE o céu fica mais nublado. No interior da Bahia, sul do Piauí e oeste de Pernambuco, o sol predomina entre poucas nuvens.

Norte

O céu fica nublado e com chuva a qualquer momento entre o norte do AM e RR neste sábado. Nas demais áreas da Região, o sol aparece ao longo do dia, intercalado com chuva rápidas. No centro-sul do TO o tempo volta a ficar firme.

Domingo, 5

Sul 

No domingo, há previsão de chuva no oeste do PR, centro-leste de SC e leste do RS, áreas onde o sol aparece entre muitas nuvens e a chuva vem acompanhada por trovoadas. Nas demais áreas do Sul o tempo firme predomina e as temperaturas seguem em elevação.

Sudeste 

Tempo seco e quente persiste no Sudeste neste domingo, com temperaturas cada vez mais elevadas e níveis de umidade relativa do ar que despencam à tarde. No litoral de SP o céu fica nublado à noite

Centro-Oeste 

No domingo, um sistema de baixa pressão atmosférica provoca chuva no oeste e sul de MS, que vem acompanhada por trovoadas. No oeste e norte de MT, também chove de forma isolada. Nas demais áreas o tempo seco predomina

Nordeste 

No domingo, áreas de instabilidade atuam no alto da atmosfera e seguem trazendo chuva para faixa leste e norte da Região, mas que ocorre de forma rápida e passageira. No litoral da PB e AL, o céu fica nublado e chove a qualquer momento. No interior da BA, sol e tempo firme predominam

Norte 

Instabilidades tropicais mantêm o tempo instável ao longo do dia na região Norte do Brasil, mas o sol consegue aparecer entre variação de nuvens. No centro-sul de TO o tempo seco persiste.