Tempo

Corredor de umidade aumenta chances para temporais nesta quinta (16)

A previsão do tempo alerta para a ocorrência de chuvas fortes no Sudeste, Centro-Oeste e na região Norte do Brasil

Previsão do tempo para quinta-feira (15)

Sul

A previsão do tempo alerta a presença do sol, muitas nuvens e chuva a qualquer hora no litoral do Paraná, leste de Santa Catarina e litoral do Rio Grande do Sul. No norte paranaense, pancadas de chuva com risco de trovoadas. Os acumulados de chuva devem ser elevados no Paraná e no extremo leste da Região Sul. O tempo volta ficar firme, com algumas variações de nebulosidade no oeste de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Sudeste

O corredor de umidade, mais duas áreas de baixa pressão atmosférica, uma em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e outra na costa de São Paulo, vão manter as condições de chuva bastante elevadas sobre o Sudeste do
Brasil. A chuva vem forte, acompanhada de raios e ventania, além de serem volumosas em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Centro-Oeste

Na quinta-feira, um grande corredor de umidade mantém as condições para chuva bastante elevada. A região fica em alerta para temporais ao longo do dia.

Nordeste

O tempo fica instável no litoral de Pernambuco e da Paraíba. Será um dia cheio de nuvens e com chuva a qualquer hora. A precipitação pode vir moderada a forte e com alguns raios no Maranhão e o Piauí. No Ceará, sul e leste da Bahia, Sergipe, Alagoas e litoral do Rio Grande do Norte, a chuva é rápida.

Norte

O risco de temporal aumenta na região Norte. Grandes volumes são previstos, inclusive sobre a região de Manaus. O sol aparece com variação de nuvens e a chuva vai e volta.