Tempo

Domingo será de pancadas de chuva em parte do Brasil

Veja a previsão do tempo para as cinco regiões brasileiras

O domingo (17) contará com pancadas de chuva no litoral nordestino e em parte do Norte brasileiro (no caso, Amazonas e norte do Pará). Enquanto o tempo firme é esperado para o Centro-Oeste e o Sudeste, o Sul deve contar com garoa (Paraná) e sol entre nuvens.

Pancadas de chuva e mais: previsão do tempo para domingo (17)

Essas informações estão disponíveis no boletim divulgado pela Somar Meteorologia.

Confira, abaixo, o resumo da previsão do tempo para cada uma das cinco regiões do país:

  • Sul

Um sistema de alta pressão entre a costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina leva umidade do oceano para o continente e faz com que o sol apareça, mas entre nuvens. Porém, não chove. A previsão é de apenas garoa pela manhã no litoral e no centro-norte do Paraná.

  • Sudeste

O tempo fica firme. Há, contudo, chance de garoa à noite na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Santista, no litoral paulista.

  • Centro-Oeste

As instabilidades se afastam de Mato Grosso do Sul, mas ainda pode ter chuviscos pela manhã no sul e na faixa oeste do estado. Por outro lado, o tempo fica firme no decorrer do dia no restante do território sul-mato-grossense, em Mato Grosso, no Distrito Federal e em Goiás.

  • Nordeste

Céu aberto e tempo seco no interior do Nordeste. Na faixa litorânea da região, no entanto, a previsão é para pancadas de chuva.

  • Norte

Pancadas de chuva com trovoadas isoladas entre o Amazonas e o norte do Pará. No Acre, a chuva será mais frequente ao longo do dia — e com descargas atmosféricas.

Leia também: 16 cidades afetadas por desastres naturais entram em situação de emergência

E mais: La Niña até o verão de 2023 pode levar à quebra de safra de soja no Sul

E ainda: Aprovada MP que libera R$ 1,2 bilhão para agricultores atingidos por seca