Tempo

EUA: Iowa é o estado mais prejudicado pela estiagem no cinturão de grãos

De acordo com a meteorologia, tem previsão de chuva forte nesta semana em parte das lavouras norte-americanas

O número de lavouras norte-americanas de soja em boas condições passou de 72% para 73%, de acordo com o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Os indicadores de milho se mantiveram estáveis na semana.

Segundo a meteorologia, aumentou a extensão de áreas de soja e milho em estiagem, mas a seca é mais severa apenas no estado de Iowa. Assim, isso não tem influenciado as plantações do país, que, de forma geral, estão indo bem.

Chuva forte atingiu nesta semana o leste dos Estados Unidos por conta da passagem de um furacão. No fim desta semana, tem chuva mais intensa prevista da Dakota do Sul ao norte de Minnesota, ou seja, há a ocorrência de precipitações fortes nas lavouras, mas essas pancadas têm acontecido de forma pontual.

A tendência para agosto é de chuva e temperatura inferior à média histórica. Nesta semana, destacamos chuva mais intensa, porém pontual, entre Illinois e Missouri, com extremos de 150 milímetros. No leste do país, a passagem do furacão Isaías também trará chuva forte. Na semana que vem, espera-se chuva um pouco mais bem distribuída sobre o cinturão de milho do país.