Tempo

Fim de semana: descubra qual a previsão do tempo para a sua região

Veja a previsão do tempo divulgada pela Climatempo para sábado (23) e domingo (24):

O sol deve aparecer no Brasil neste fim de semana. De acordo com a Climatempo, boa parte do país tende a contar com “altas temperaturas” no decorrer dos dois próximos dias. No sábado (23), ele tende a “brilhar forte” em Santa Catarina e no Paraná, conforme indica o boletim referente à previsão do tempo.

Previsão do tempo para o fim de semana

Veja a previsão do tempo divulgada pela Climatempo para sábado (23) e domingo (24):

Sábado (23)

outono no Cerrado
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
  • Sul

O tempo nublado predomina no Rio Grande do Sul, há condições para chuva a qualquer hora do dia, com fraca intensidade.  Em Santa Catarina e no Paraná, o sol brilha forte e não chove. As temperaturas se mantém elevadas.

  • Sudeste

Com a massa de ar seco que prevalece, o tempo segue aberto, sem chuva e com baixos índices de umidade do ar à tarde. A temperatura sobe em toda a região.

  • Centro-Oeste

As condições de tempo se mantêm pelos próximos dias dado a situação atmosférica. Áreas de alta pressão atmosférica entre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A alta pressão atmosférica inibe a formação de nuvens, assim as nuvens não se forma, o céu fica extremamente claro e, com isso, a umidade do ar despenca, atingindo valores entre 12 e 20% em Mato Grosso e Goiás e entre 20 e 30% em Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. As temperaturas ficam altas em toda a região.

  • Nordeste

O interior da região continua sem receber chuvas ao longo do dia. As temperaturas ficam altas, não há nem aumento de nuvens e a umidade despenca durante a tarde. A mesma massa de ar seco (alta pressão atmosférica) que predomina no Centro-Oeste, Sudeste, sul da região Norte e parte da região Sul, é a responsável por essas dias quentes e ensolarados.

A chuva acontece com fraca a moderada intensidade entre Fortaleza (CE) e o sul da Bahia e na costa do Maranhão.

  • Norte

Tempo firme no Tocantins e em boa parte do Pará. Chuva com descargas atmosféricas entre Amazonas, Roraima e Amapá.

Domingo (24)

previsão do tempo
Foto: Pixabay
  • Sul

As instabilidades perdem força no Rio Grande do Sul. Com isso, a chuva se concentra no setor sul do estado, mas a previsão é de mais nuvens que chuva. Tempo nublado com variações e aberturas de sol no meio norte do território gaúcho e céu claro em Santa Catarina e no Paraná, que irão contar temperaturas altas.

  • Sudeste

O tempo continua firme em todo a região. O sol brilha forte em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Espírito Santo. Em geral, o calor predomina e não chove.

  • Nordeste 

Chuva frequente e intensa na faixa leste da região, com maior intensidade entre Salvador (BA) e Natal (RN).  Pouca chuva na costa do Ceará ao Maranhão. As pancadas são mais isoladas e sem grandes volumes. No interior, com a alta pressão, não há chances de chuva na região.

  • Norte

Chuva com trovoadas no Amazonas, no norte do Pará, no oeste do Acre, em Roraima e no Amapá. Nas demais áreas, sol e tempo seco.