Tempo

Sol ou chuva? Veja a previsão do tempo do fim de semana

No sábado, a previsão do tempo é de sol e calor em muitas regiões; mas chuva volta no domingo com força e derruba temperaturas

Sábado, 23

Sul 

Muitas nuvens se formam e chove a qualquer hora no interior da Região. São previstos volumes elevados de chuva no oeste do Paraná, Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. Faz sol nas demais áreas, mas, não da para descartar pancadas de chuva com raios e trovoadas.

Sudeste

Faz sol por todas as áreas da região, mas, não da para descartar pancadas de chuva com raios e trovoadas em Minas Gerais e São Paulo. No Espírito Santo, a chuva acontece de forma fraca ao longo do dia. O tempo volta ficar firme no litoral norte de São Paulo e no Rio de Janeiro.

Centro-Oeste

Muitas nuvens e chuva a qualquer hora em Mato Grosso do Sul, que pode vir pontualmente forte. Em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, o sol aparece e as pancadas de chuva se concentram a partir da tarde, com risco de raios e trovoadas.

Nordeste 

Pancadas de chuva fortes e com volumes significativos no sul do Maranhão, Piauí e por todo o estado da Bahia. Chuva fraca desde o norte do Ceará até o litoral de Alagoas. Nas demais áreas, pancadas intercalando aberturas de sol no decorrer do dia.

Norte

Sol, calor e pancadas de chuva por todas as áreas da Região. No sudoeste do Amazonas e noroeste do Pará, a chuva acontece intercalando vários períodos de melhoria. Nas outras áreas, as pancadas se concentram a partir da tarde com risco de raios e trovoadas.

Domingo, 24

Sul 

Sol com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora sobre o centro e norte do Paraná. No estado de Santa Catarina, o sol aparece, com variação de nuvens mais não chove. O tempo segue firme por todo o estado gaúcho neste domingo.

Sudeste

Muitas nuvens se formam e chove a qualquer hora sobre o estado de São Paulo, as temperaturas também diminuem. Chuva fraca apenas no norte do Espírito Santo. Nas demais áreas da Região chove a partir da tarde com risco de trovoadas.

Centro-Oeste

Sol, intercalando períodos de chuva no sul de Mato Grosso e norte de Goiás. No Mato Grosso do Sul, sol com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora que podem acumular volumes significativos no decorrer do dia. Nas demais áreas, chuva a partir da tarde.

Nordeste

Chuva intercalando períodos de melhoria no Maranhão, sul do Piauí e noroeste da Bahia. Chove de forma fraca e pontual nas demais áreas, com exceção do oeste do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, onde o tempo segue ensolarado e firme.

Norte 

Sol com pancadas de chuva em todas as áreas da Região. São previstos volumes significativos de chuva no estado do Tocantins no decorrer do dia. As precipitações acontecem acompanhadas de raios, rajadas de vento e trovoadas.