Tempo

Frente fria e ventos de 70 km/h; confira a previsão do tempo para quinta, 6

Em algumas regiões, a chuva acontece de forma isolada e fraca. Além disso, uma massa de ar seco pode agravar a condição para incêndios

Sul 

A chuva diminui na região nesta quinta-feira, 6, inclusive no Rio Grande do Sul e vai dando lugar ao frio. A meteorologia indica que a frente fria avança pelo oceano em direção a São Paulo, mas junto com uma área de baixa pressão atmosférica que se forma na costa, ainda deixa o tempo fechado e provoca chuva significativa no leste de Santa Catarina e litoral do Paraná, favorecidos também por padrões de ventos em alta atmosfera.

Atenção também as rajadas de vento de mais de 70 km/h previstos nesse dia. Logo atrás da frente fria, vem uma massa de ar frio que derruba ainda mais as temperaturas pela manhã nos três estados e a máxima entre Santa Catarina e Paraná. Já no centro, oeste e sul gaúcho, tempo firme.

Sudeste

Uma frente fria avança em direção ao oceano na altura de São Paulo e provoca chuva fraca e isolada no litoral sul, Baixada Santista e Vale do Ribeira. Pode garoar fraco na noite de quinta-feira no extremo sul da cidade de São Paulo e ABC paulistas.

Nas demais áreas da região, o tempo continua firme e com baixa umidade relativa do ar. Até mesmo no Espírito Santo não tem previsão de chuva. Por fim, atenção as rajadas de vento que são fortes no sul e litoral do estado de São Paulo, pois além da frente fria, há a formação de uma área de baixa pressão atmosférica na costa.

Centro-Oeste 

Sem mudanças, não há previsão de chuva significativa na região. As poucas precipitações ocorrem de forma muito localizada com baixos acumulados no sul e oeste de Mato Grosso do Sul, acompanhadas de ventos moderados.

Em grande parte da região o que ainda predomina é uma grande massa de ar seco, o que agrava a condição do tempo para focos de incêndios. Atenção à queda acentuada das temperaturas em MT e MS, com tardes bem mais agradáveis e alívio ao calorão.

Nordeste 

A chuva diminui no Maranhão nesta quinta-feira. A ZCIT muda um pouco de posição e leva chuva forte aumenta novamente na região norte do país. Porém, os ventos úmidos que sopram do mar contra a costa aliados aos ventos no alto da atmosfera seguem provocando chuva intercaladas com períodos de sol entre o litoral da Bahia e de Pernambuco.

Norte 

A chuva perde um pouco de força nesta quinta-feira. A combinação da ZCIT com ventos no alto da atmosfera ainda provoca chuva forte em áreas do Pará, Amapá e Amazonas. Mas há menores volumes em relação aos dias anteriores. Mesmo assim, segue a preocupação com as cheias dos rios no Amazonas. Apenas no sul de Tocantins o tempo fica firme.