Tempo

Neve no Brasil: temperaturas despencam e cidades do Sul registram até -9 ° C

De acordo com a Somar Meteorologia, um frio intenso associado a umidade favoreceu a ocorrência de neve e chuva congelada em diversos municípios do Sul do país

O fim desta quinta-feira, 20, e inicio dessa sexta, 21, ocorreu de forma inusitada e gelada em grande parte das cidades do Sul do país. Isso porque, um frio intenso associado a umidade favoreceu a ocorrência de neve e chuva congelada em diversos municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catariana.

De acordo com a Somar Meteorologia, no Rio Grande do Sul, o destaque ficou em Quaraí, onde as temperaturas chegaram a marcar -5 °C. Já em Santa Catarina, o status de cidade mais gelada ficou com Bom Jardim da Serra, com temperaturas ficando -9 °C.

Foto: Reprodução/Twitter

Em São Francisco de Paula (RS), a Brigada Militar fez um registro da chuva de neve no fim da tarde de quinta-feira.

Em São Francisco de Paula, também houve registro de neve na cidade. Segundo informações da Secretaria de Turismo, o fenômeno climático começou no meio da tarde dessa quinta, onde os termômetros chegaram a marcar -3 °C. Nas redes sociais, o assunto ficou entre os mais comentados do momento no Brasil.

Em algumas cidades, moradores saíram as ruas para conferir de perto a mudança climática. Os vídeos que circulam na redes sociais mostram flocos de neve caindo pelas ruas.