Tempo

Nova frente fria se aproxima do Brasil; saiba quando

Confira a previsão do tempo por região, a partir de informações da Climatempo

A semana deve chegar ao fim com a formação de uma nova frente fria em parte do Brasil. De acordo com informações da Climatempo, a previsão para sexta-feira (15) é a de que essa condição climática atinja boa parte do Rio Grande do Sul, incluindo a capital, Porto Alegre.

Nova frente fria

O Rio Grande do Sul, porém, não será o único a enfrentar uma nova frente fria. Veja, abaixo, a previsão do tempo para as cinco regiões do país para a sexta-feira.

Sul

A semana vai terminando com a formação de mais uma frente fria. Chove em boa parte do Rio Grande Sul, com forte intensidade, inclusive na capital, Porto Alegre. Em Santa Catarina e no Paraná, o tempo fica firme ao longo do dia.

Sudeste

Há chance de pancadas de chuva com trovoadas na região de Presidente Prudente (SP). Venta bastante no estado de São Paulo, por causa da aproximação de uma frente fria. O tempo segue firme ao longo do dia nas demais áreas da região.

Presidente_Prudente - nova frente fria
Vista panorâmica de Presidente Prudente, no interior de SP | Foto: Zekialves/Wikimedia

Centro-Oeste

O dia mantém o cenário na região, com sol e tarde muito quente e seca em Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Venta no sul de Mato Grosso e no oeste e sul de Mato Grosso do Sul.

Nordeste

Ocorre maior variação de nuvens entre Salvador (BA) e Natal (RN). Mesmo sem volumes altos de chuva, a precipitação acontece mais pela manhã e à noite. O tempo fica aberto no interior da região.

Norte

As trovoadas se concentram no Amapá e pancadas isoladas de chuva atingem Amazonas, Roraima e norte do Pará, de maneira isolada e pontual.

Leia também: Por que o La Niña está influenciando tanto as safras brasileiras?