Tempo

Nova frente fria surge no fim de semana. Veja a previsão do tempo

Há chance de geada na região de Bagé, no interior do Rio Grande do Sul

Por causa da passagem de uma nova frente fria, a semana termina com previsão de chuva ao longo da costa de São Paulo. No interior paulista e em boa parte do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de Minas Gerais, o tempo firme predomina no início deste fim de semana.

O tempo firme também se dará em boa parte de Santa Catarina, no Distrito Federal, em Goiás e em áreas de Mato Grosso, do Tocantins e da Bahia. Chove no extremo nordeste catarinense e no litoral do Paraná.

Além disso, no oeste e na faixa norte do Rio Grande do Sul, assim como em Santa Catarina e na maior parte do Paraná, há condições para pancadas de chuva, podendo ser de moderada a forte intensidade e vir com descargas atmosféricas. Ainda sobre o território gaúcho, um alerta: há chance de geada na região de Bagé.

Nova frente fria? Tempo aberto no Nordeste

No domingo (7), a previsão da Climatempo indica que no interior do Ceará, no Maranhão, no Piauí, na Bahia e em Pernambuco o tempo ficará aberto — e sem chuva. As chuvas, no entanto, devem aparecer a qualquer hora em Alagoas, no Rio Grande do Norte e nos litorais baianos e cearense. Além de chover, a maior parte da região Norte corre o risco de ser atingida por descargas elétricas.