Tempo

Risco de temporais nesta quinta-feira; confira a previsão do tempo

Previsão do tempo alerta para o risco de chuvas e temporais em quase todas as regiões do Brasil

Confira a previsão do tempo para quinta-feira (9).

Sul

De acordo com as informações da Climatempo, o tempo firme segue predominando no Rio Grande do Sul. No entanto, a nebulosidade no sul do estado vai aumentar ao longo do dia.

Também há possibilidade de pancadas de chuva no Paraná e em Santa Catarina. Além disso, as precipitações serão maiores no litoral paranaense, com o risco de temporais, devido à umidade que vem da região amazônica e à formação de cavados.

Sudeste

As instabilidade avançam ainda mais em direção ao norte, levando a possibilidade de chuva para parte do Zona da Mata e sul de Minas Gerais, assim como para o estado do Rio de Janeiro.

Os ventos se intensificam na faixa litorânea e há aumento de nebulosidade também. Além disso, não estão descartados alguns temporais isolados no estado de São Paulo.

Centro-oeste

Tempo firme entre a porção leste do Mato Grosso, Goiás e Brasília, onde a umidade fica baixa e com poucas nuvens.

Além disso, áreas de instabilidade se espalham por outras áreas, o que vai provocar pancadas de chuva, especialmente na faixa fronteiriça com a Bolívia e Paraguai.

Nordeste

Áreas de instabilidade avançam um pouco mais no interior dos estados nordestinos, desde o Recôncavo Baiano até o Maranhão. Os acumulados mais consideráveis serão registrados no litoral leste, entre Bahia e Pernambuco, com possibilidade para transtornos devido à chuva.

Norte

A chuva ainda predomina em todos os estados da região com exceção do Tocantins, com maiores acumulados e trovoadas sobre o Amazonas, Rondônia e norte do Pará