Tempo

Confira a previsão do tempo para o início da semana

Sul tem tempo seco, mas áreas nas demais regiões ainda podem apresentar chuva nesta segunda-feira

chuvas, tempo seco
Veja como fica o tempo em todo o Brasil nesta segunda-feira. Foto: Pixabay

Sul

O ar seco avança cada vez mais pela região e voltam as condições de tempo firme em quase todas as áreas, de acordo com a meteorologia. Ainda assim, o sol aparece entre muitas nuvens entre a serra do Rio Grande do Sul e o leste de Santa Catarina e do Paraná.

Sudeste

O dia será marcado por céu encoberto e chuvoso em todo o leste paulista, devido à entrada de ventos úmidos e frios vindos do mar. No Rio de Janeiro, a chuva do dia anterior se estende ao longo da segunda, e a madrugada e a manhã ainda têm risco de temporais e chuva volumosa. No entanto, a chuva perde força no estado ao longo do dia.

Também ocorrem pancadas rápidas durante a tarde na maior parte do Espírito Santo, em Minas Gerais e na região de Franca (SP). Porém, em Campinas e nas outras áreas do interior paulista, o dia começa com muitas nuvens, que se dissipam ao longo da manhã, dando lugar ao sol que volta a brilhar forte, deixando o tempo firme.

Centro-Oeste

Ao longo do dia, o sol volta a brilhar forte em todas as áreas da região. Com isso, a temperatura sobe rapidamente e faz calor. Contudo, entre a tarde e a noite, há expectativa de pancadas de chuva isoladas, de curta duração e com volume inferior aos dias anteriores.

Nordeste

O tempo fica fechado e com chuva a qualquer hora do dia na Paraíba e no litoral de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Trovoadas ocorrem nas outras áreas do Piauí e no Maranhão, mas de forma isolada.

Há chuva fraca e passageira em Sergipe e no leste da Bahia. No interior baiano, o tempo segue firme e seco.

Norte

Dia de muitas nuvens e chuva no Amazonas, Acre e norte de Rondônia. Entretanto, nas demais áreas da região o sol aparece entre poucas nuvens e há previsão de pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite, devido
ao calor e à alta umidade do ar.