Tempo

Previsão do tempo: saiba quando chega a próxima onda de frio e quando vem chuva

Por enquanto, o tempo seco predomina na maior parte do Centro-Sul do país

Os próximos dias serão de tempo seco no Paraná, no Rio Grande do Sul e em boa parte do Brasil central. Não há mudanças previstas nessas áreas pelo menos até o dia 10 de julho. A partir dessa data, algumas nuvens de chuva devem começar a aparecer na região Sul.

Já a próxima onda de frio está prevista para cerca de 20 de julho. Também há previsão para outro período de frio mais intenso em agosto.

Tempo nos próximos dias

No norte do Rio Grande do Sul, o tempo firme também se destaca, mas a metade sul do estado será marcada por chuva. O sol e o tempo firme são destaques na região Sudeste, onde o tempo será marcado por grande amplitude térmica e sensação de calor. A umidade do ar segue abaixo de 30% em grande parte da região.

A massa de ar seco segue atuando na região Centro-Oeste. Dessa forma, o tempo firme predomina e a sensação é de calor ao longo dos dias. A umidade relativa do ar fica abaixo de 30% em Mato Grosso e no leste de Goiás, e abaixo de 20% em Mato Grosso do Sul e oeste de Goiás.

Norte e Nordeste

Há condições para chuva no litoral norte do Nordeste, e as pancadas ganham força na faixa leste da região. O centro-sul do Maranhão e do Piauí e grande parte da Bahia seguem com sol e tempo firme.

Essas condições também são registradas em grande parte de Rondônia, no leste do Pará e no Tocantins. As demais áreas do Norte seguem com condições para pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas. No norte de Roraima e leste do Amapá, as pancadas ganham força e há risco de raios e rajadas de vento.

Veja também:

Chuva atinge a metade da média de julho em algumas cidades do RS