Tempo

Previsão do tempo: veja quais regiões devem receber chuva nesta quarta-feira

Em partes do Sul do país, o sol deve predominar, por conta da atuação de uma massa de ar seco, que inibe a formação de nuvens mais carregadas

Com apoio de

Sul 

A chuva deve persistir entre o norte e leste dos três estados. Mas toda essa chuva no Sul do país, ocorre de forma isolada e com baixos acumulados, principalmente por conta dos ventos que sopram perpendiculares a costa. No restante da região, o sol deve predominar, por conta da atuação de uma massa de ar seco, que inibe a formação de nuvens mais carregadas.

Sudeste

Ainda com chuva em todas as áreas do Sudeste, mas pontualmente volumosa entre o estado de Minas Gerais, norte de São Paulo e Espírito Santo. Atenção também para a ocorrência de temporais, principalmente nas áreas onde os volumes são mais significativos. Demais áreas do Sudeste tem chuva isolada e com baixos acumulados. As temperaturas pouco variam em relação aos dias anteriores, ficando ainda amenas no período da tarde.

Centro-Oeste

Com chuva pontualmente volumosa entre o sul de Mato Grosso, norte de Mato Grosso do Sul e metade sul de Goiás, inclusive no Distrito Federal. Essa chuva também deve vir com descargas elétricas, rajadas de vento significativas e eventual queda de granizo. Demais áreas do Centro-Oeste com chuva isolada, mas não se descarta a ocorrência de trovoadas.

Nordeste

Ainda com chuva entre o sul da Bahia e litoral entre Maceió-AL e Natal-RS, mas de forma isolada e sem acumulados significativos. Enquanto isso, as demais áreas da região continuam com tempo firme e temperaturas elevadas.

Norte

Na quarta-feira, chuva com eventuais temporais ainda ocorrem entre o Acre, Amazonas, Rondônia e extremo sul do Tocantins. Em Roraima e no Amapá, pancadas isoladas de chuva. Enquanto isso, tempo firme predomina no Pará e centro-norte do Tocantins.