Tempo

Previsão indica 100 milímetros de chuva nos próximos dias; veja onde

Tempestade que age no Sudeste e frente fria que vem do Sul estão provocando chuvas em vários pontos do Brasil; entenda

O avanço de uma frente fria provocou chuvas na região Sul e Mato Grosso do Sul. Enquanto isso, a tempestade subtropical Maní continua levando chuvas e ventos fortes para o Espírito Santo e sul da Bahia.

Segundo a meteorologista da somar Desirée Brandt, são esperadas rajadas de até 90 km/h nessa região ainda nesta terça-feira, 27. No entanto, a partir desta quarta a tempestade começa a perder intensidade.

Ainda nesta terça, a frente fria que age no Sul provoca chuva isolada, mas não deve atingir o interior da região. Por outro lado, em Mato Grosso do Sul a previsão é de temporal e até queda de granizo.

Para os próximos dias, a previsão é de chuva constante da faixa do Sudeste até a região Norte do Brasil. “No Sudeste e no Centro-Oeste teremos pancadas fortes, ventanias e descargas elétricas. Os maiores acumulados até a virada do mês serão em Goiás e no oeste da Bahia, com 100 milímetros de chuva”, disse Desirée.

Até o dia 6 de novembro, a chuva continuará do sul da Bahia até o norte do país, no entanto, a região Sul deve receber volumes mais expressivos a partir do dia 7 de novembro, com 30 milímetros acumulados até o dia 11 do norte do Rio Grande do Sul até o Paraná.