Tempo

Previsão mostra tempestade e tempo instável nesta sexta-feira

No entanto, tempo firme predomina em algumas áreas do Norte e do interior do Nordeste, por exemplo

Veja a previsão do tempo e as condições climáticas para esta sexta-feira (17).

Sul

O avanço de uma frente fria nas proximidades do Sul espalha instabilidades por toda a região.

Há previsão de temporais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. As tempestades ficam severas, com risco de trovoadas, altos volumes e potencial para granizo do norte do Rio Grande do Sul ao meio-oeste do Paraná.

Sudeste

Este será o dia mais quente da semana na região. O tempo começa a mudar em São Paulo com a aproximação de uma frente fria, por isso, chove entre o noroeste e a metade sul do estado. A chuva aumenta na noite de sexta em todo o território paulista.

Nos demais estados do Sudeste, no entanto, o tempo fica aberto.

Centro-Oeste

A passagem de uma frente fria no mar muda o tempo em todo o Centro-Sul.

O tempo fica instável em Mato Grosso do Sul, com pancadas de chuva e possibilidade de forte intensidade, acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente no centro-sul do estado. Além disso, a chuva alcança o sul de Mato Grosso.

Nordeste

Chuvas frequentes entre Alagoas e Pernambuco. Contudo, entre a costa da Bahia e Sergipe, as pancadas são isoladas e passageiras, assim como na faixa litorânea entre Ceará, Piauí e Maranhão.

No interior da região o tempo firme predomina, com baixa umidade nos períodos mais quente do dia.

Norte

Tempo firme no Tocantins, na maior parte do Pará e faixa leste do estado do Amazonas. Nas demais áreas da região, no entanto, há condições para pancadas de chuva até com forte intensidade, podendo vir com raios e rajadas de vento, principalmente na faixa norte da região.

Site de referência: https://www.climatempo.com.br/