Tempo

Previsão do tempo indica chuva de 115 milímetros em 5 dias; veja onde

De acordo com a meteorologia, áreas do Centro-Sul também podem registrar queda de granizo e fortes ventos nesta semana

Uma frente fria conseguiu romper o bloqueio atmosférico e causou bastante chuva nas últimas 24 horas, de acordo com a Somar Meteorologia. Em Santa Rosa (RS), por exemplo, choveu 90 milímetros, o que representa 80% da média de agosto. As precipitações chegaram até Tacuru (MS), com acumulados de 30 milímetros. “Fazia semanas que algumas dessas áreas não recebiam chuva significativa”, afirma Pryscilla Paiva, editora de Tempo do Canal Rural.

O alerta da previsão do tempo agora é para possibilidade de granizo no centro e oeste do Paraná, parte do interior de São Paulo e sul de Mato Grosso do Sul. “Com ventania de até 65 km/h no oeste do Paraná. Tem que tomar cuidado porque a gente ainda tem milho segunda safra sendo colhido que pode ser acamado”, comenta.

A expectativa de chuva nessas áreas é de 30 milímetros entre 13 e 17 de agosto, mas alguns pontos do sul de Mato Grosso do Sul podem receber muito mais. É o caso de Paranhos (MS), onde deve chover de 100 a 115 milímetros nos próximos cinco dias.

De 18 a 22 de agosto, a chuva avança para áreas do interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais que estão com tempo muito seco. De 23 a 27 de agosto, as instabilidades diminuem e devem colaborar com o avanço dos trabalhos de campo.