Tempo

Previsão do tempo alerta para geadas nesta quarta; veja onde

De acordo com a meteorologia, o céu aberto favorece a queda brusca das temperaturas em áreas do Sul e Sudeste

Mesmo sem massa de ar polar, o céu bem aberto faz com que a temperatura caia de forma brusca em parte do país, de acordo com a editora de Tempo do Canal Rural, Pryscilla Paiva. No Sul, por exemplo, a tarde de segunda-feira, 3, registrou máximas de até 29 ºC, enquanto que a madrugada desta terça-feira, 4, bateu -0,5 ºC em alguns pontos. Grande amplitude térmica também tem sido verificada no Sudeste.

A quarta-feira, 5, ainda pode ter geadas nos pontos mais altos das serras gaúcha e catarinense, com temperaturas em torno de 3 ºC. Porém, não há risco para as áreas produtoras de milho do Paraná e de café do Sul de Minas Gerais, onde as mínimas ficam em aproximadamente 11 ºC.

Outro destaque da previsão do tempo é a chuva significativa na Sealba (região formada por Sergipe, Alagoas e Bahia), que podem chegar a 100 milímetros até o fim de semana.

“A partir do dia 15, a chuva avança pela região Sul e chega ao sul de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, mas ainda serão baixos volumes”, diz Pryscilla.